terça-feira, julho 14, 2009

Tudo ao contrário

Há meses que utilizo, com os meus amigos e colegas, uma expressão na qual acredito plenamente:
"Andas a definir mal as tuas prioridades!"
Isto acontece à maior parte das pessoas que conheço e, desde que a utilizo, penso que eu própria as defino bem ou, pelo menos, menos mal.
Na minha opinião, a maior parte das pessoas à minha volta, toma as decisões que não considero as mais correctas.
Neste último mês, devido a um conjunto de circunstâncias, dei por mim a definir mal as minhas prioridades :(
Quero com isto dizer que, durante 3 ou 4 semanas, o trabalho esteve em primeiro lugar, só depois (muito depois) os amigos e finalmente a família.
Tudo ao contrário do que é correcto e do que defendo com unhas e dentes (e diastem
as, claro).
Não consegui gerir o meu tempo de forma a que desse para tudo. A culpa não foi minha e não podia modificar a situação, a não ser que não fizesse tudo o que era esperado que fizesse. Não podia deixar que isso acontecesse porque iria prejudicar e dificultar a vida a muita gente e ia fazer com que não me sentise bem comigo própria.
Assim, deixei-me cair no erro que tantas vezes critico nos outros e troquei tudo, deixando para o fim o que devia ser sempre a prioridade.
Claro que quem me ajudou, quando comecei a desesperar com falta de tempo
para fazer tanta coisa, foi: primeiro a família, depois os amigos e por fim o pessoal com quem trabalho (sim, porque, felizmente, ainda há colegas impecáveis).
Acho que vou alterar a minha expressão para:
"Tenta definir melhor as tuas prioridades!"
Toma lá que já aprendeste...

Nenhum comentário:

Postar um comentário