sábado, março 21, 2009

Formação

Acabei finalmente a formação que estava a fazer!
Foi complicado porque trouxe ao de cima muitas das minhas dificuldades e inseguranças...
Vi-me tão atrapalhada que a meio do trabalho pensei seriamente em desistir porque considerei que não ia conseguir fazer o que me era pedido :(
Tive que pedir ajuda e fi-lo a toda a gente que conhecia e que sabia que me conseguia ajudar.
Devo ter chateado pelo menos uma dezena de pessoas...
No processo, acabei por contactar colegas e amigos com quem não falava há meses e até há anos, o que foi altamente:)
Engraçado foi que quem me ajudou foram as pessoas que estão mais longe de mim... Viva a Internet :) O pessoal de cá anda atolado em trabalho.
Depois de ultrapassada a parte que dificilmente teria conseguido fazer sozinha, passei à parte da aplicação da metodologia aprendida na formação. Aí, já consegui ser autónoma. Apliquei os conhecimentos com a perfeita noção de que o trabalho não estava perfeito porque não tenho ainda experiência neste âmbito, mas com a consciência de que estava o melhor que eu conseguia nesse momento.
No dia da avaliação, como se esperava, nenhum de nós foi perfeito. Uns melhor, outros menos bem, todos ouvimos correcções e sugestões da formadora.
Lá fiz o melhor que pude e, no fim, fiquei conhecida como a
"menina articulada" :)
A formadora disse-me: "Da forma como utilizas o movimento não precisas de falar porque de certeza que os teus alunos percebem o que queres que façam só a olhar para ti!" Fiquei muito contente!
Agora, estou a aproveitar a sensação que ficou: de bem-estar, por ter conseguido ultrapassar as dificuldades, por ter sido HUMILDE para pedir ajuda e PERSISTENTE para fazer uma coisa na qual me sentia muito insegura.

2 comentários:

  1. Olá senhora professora! Tás boa?
    Como já não falamos à muito tempo, não sei se tenho o teu número de tlm correcto...portanto, decidi deixar aqui uma mensagem de PARABÉNS e para te lembrar que não me esqueci!:)
    Mais um ano se passou, e pelo que documentas no teu blog, não foi um dos fáceis devido à lesão...mas espero que as coisas agora tenham vindo sempre a melhorar...
    Espero que tenhas um bom dia junto daqueles que te trazem momentos de felicidade...

    Beijinhos da tua melhor aluna de sempre...lol

    ResponderExcluir
  2. Olá gaja!!! fico contente por teres feito a formação para a qual me convidaste!!! como sabes a minha agenda é um caos, mas há sempre tempo para os amigos.
    Abraço e até breve!
    Ah!! Percurso pedestre dia 26 de Abril, o convite está feito.
    Beijos.... Ana Rita Lopes

    ResponderExcluir