sexta-feira, março 27, 2009

Que dia...!!!

Hoje foi um dia que me deu muito em que pensar...

Começou logo de manhãzinha quando cheguei ao carro: tinham-me roubado a antena (mais uma)!
Durante a manhã emocionei-me a ver uma peça de teatro apresentada pelos alunos. Comovi-me mesmo e... até chorei!!!!
Ao fim da manhã tive que pregar um sermão a dois "grandalhões" que bateram num "pequenito"!! Que stress!
Logo a seguir, apercebi-me de uma situação complicada... de roubo!!
Acabei por fazer com que a "vítima" recuperasse todos os seus pertences de forma a que não houvesse muito alarido e que o "ladrão" não fosse apanhado, para não passar uma grande vergonha em frente aos colegas.
Ao ouvi-lo dizer-me "Obrigado stôra!" fiquei a pensar se terei agido bem. Por um lado, toda a gente comete erros mas, por outro, tenho medo que ele não tenha aprendido a lição...
Durante a tarde ralhei (com um valente berro) com um adulto como se ele fosse uma criança, em frente aos meus alunos (porque ele estava a ter uma atitude igual à dos miúdos!)
O senhor de pronto pediu desculpa mas eu fiquei a pensar: quem sou eu para falar assim para alguém...
Depois de mais de dez horas seguidas na escola, recebi um telefonema de um ex-colega que me deixou saudades. Depois de desligar o telefone fiquei muito pensativa...
Recordei tudo o que se passou durante o dia, respirei fundo e pensei:
Ainda tenho tanto para aprender!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário