terça-feira, março 17, 2009

Que bonito! E agora?





Há uns dias tive que viajar e fi-lo de comboio. No regresso para casa tinha duas hipóteses:

- Ou apanhava o Alfa Pendular à uma e meia, demorava duas horas e vinte a chegar e vinha sem almoçar;
- Ou apanhava o Inter-Cidades às duas e meia, chegava meia hora mais tarde, mas poupava cinco euros de diferença nos preços e até já tinha tempo para comer.
Penso que a decisão que tomei foi a mais acertada: fui almoçar!!
Almocei num pequeno e simples café que serve também refeições e, para sobremesa, pedi uma salada de frutas. Não tinham.
Então disse “Traga-me uma laranja, por favor.”
Qual não é o meu espanto quando me servem uma laranja, cortada em oito gomos, em forma de flor, num prato com faca e GARFO…
Não consegui evitar sorrir ao olhar para o prato e pensar:
“Que bonito! E agora?”
É que, ainda por cima, tinha-me sentado ao lado da televisão e, como tal, tinha os clientes quase todos a olhar na minha direcção para verem as notícias.
O meu conhecimento de etiqueta e boas maneiras não é muito profundo (mesmo nada) mas, enchi-me de coragem, peguei no talher e lá consegui comer a laranja sem ela me saltar do prato.

Claro que nunca na vida tinha demorado tanto
a comer uma laranja!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário