segunda-feira, novembro 09, 2009

Confortável


No outro dia pensava em como definir o que estava a sentir e veio-me à cabeça a palavra conforto. Era isso mesmo, estava a sentir-me confortável.
Depois, continuei a pensar e fiquei com dúvidas se confortável queria mesmo dizer o que eu julgava. Fui ao dicionário e confirmei. Entre as várias utilizações da palavra, encontrei aquela que realmente se aplica ao que estava a sentir: «Que sente bem-estar físico ou psicológico» (Dicionário Verbo de Língua Portuguesa). Exactamente!
Sinto-me confortável quando estou bem fisicamente, quando não tenho frio nem calor, quando não estou apertada nem numa posição incómoda, quando estou rodeada de coisas de que gosto... Mas isso não é o bastante! Para me sentir confortável tenho que ter os problemas resolvidos ou, pelo menos, ter uma solução em vista; tenho que estar bem comigo mesma e ter consciência de que tenho feito o que melhor consigo; tenho que estar bem com as pessoas de quem gosto (e com as outras também :).
É necessário que todos estes factores se conjuguem para que possa dizer que me sinto realmente confortável.
E eu gosto tanto de me sentir confortável.
Desejo a todos muito conforto :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário