domingo, dezembro 20, 2009

Desenerva-te!!!

Há umas semanas estava a fazer uma avaliação prática aos meus alunos, como acontece frequentemente, quando, no final de tocar, um aluno me diz, a sorrir:
-"Stôra" estou tão nervoso que as minhas mãos até estão a tremer.
Sorri para ele e respondi:
-Ó rapaz, então desenerva-te!
Ia dar seguimento à aula quando ouço um dos malandros lá de trás a sussurrar:
-Eia! A "stôra" disse uma asneira.
Nem queria acreditar no que estava a ouvir.
Parei o CD que estava a tocar e que acompanhava a avaliação, levantei os braços e disse:
-PÁRA TUDO!
Claro que fiquei com uma turma inteira a olhar para mim sem perceber o que se estava a passar.
Respirei fundo e disse:
-Vamos recapitular o último minuto da aula. O vosso colega estava a ser avaliado e no final disse-me que estava tão nervoso que as mãos até lhe tremiam. Eu respondi "Ó rapaz então desenerva-te." Todos concordam que foi isso que se passou?
Todos responderam afirmativamente. Voltei a falar:
-Eu disse DE-SE-NER-VA-TE, CERTO?
Responderam que sim.
-Pronto, então estamos esclarecidos, pois parece que alguém, lá atrás, percebeu mal e eu não quero mal entendidos.
Nesse momento começaram a olhar uns para os outros até que perceberam o mal entendido do colega. Claro que desataram todos à gargalhada e eu também.
Quando se acalmaram ainda houve um que me perguntou:
-Ó "stôra", mas essa palavra existe mesmo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário